Energia Solar

Dentre os inúmeros motivos para a aquisição do equipamento, vale-se destacar que um dos principais motivos é a redução do valor da sua fatura no fim do mês, fazendo com que o seu imóvel seja valorizado com a sua instalação. O sistema fotovoltaico é extremamente durável e oferecemos todo suporte pelo prazo de 1 ano de garantia, de 5 à 25 anos de garantia dos equipamentos utilizados, dependendo do modelo, e das estruturas 4 anos de garantia.

Destaca-se a colaboração com a preservação do meio ambiente, além de não precisar danificar nada em seu imóvel para a efetiva instalação, o sistema fotovoltaico é praticamente sem manutenção e funciona por décadas.

Benefícios ao Adquirir o Sistema Solar

Durabilidade de até 40 anos

Não consome combustível

Investimento com garantia de retorno

Resistente as condições climáticas extremas

Não exige manutenção

Não produz poluição nem contaminação ambiental

Simule seu sistema solar fotovoltaico

Trabalhos

Localizado: Taquara – Rio de Janeiro

Localizado: Freguesia – Rio de Janeiro

Localizado: Glória – Macaé – Rio de Janeiro

Dúvidas? Entre em contato conosco!

21 2440-5657

Perguntas e Respostas

Quais são as vantagens de se instalar um sistema solar fotovoltaica?

A primeira é a independência do consumidor, que agora passa a ser produtor de energia. Ele não estará mais sujeito as variações de preço da energia devido aos inúmeros fatores de mercado. Além disso, terá uma redução substancial em valor final da conta. A segunda vantagem é a de que trata-se de uma energia sustentável.

O sistema fotovoltaico, uma vez instalado, dura para sempre?

Essa é uma das principais dúvidas sobre energia solar. Se os equipamentos forem de qualidades e bem cuidados, podem durar 25 anos ou até mais, chegando a 50 anos. Após esse período, o sistema continua funcionando, mas reduzindo a eficiência com o tempo. Em geral, perde-se 20% de eficiência em 25 anos.

Como é feita a manutenção do sistema? É preciso chamar um técnico?

Se você tem dúvidas sobre a manutenção, saiba que ela é muito simples e você mesmo pode fazê-la. Basta limpar os painéis solares quando necessário com água e um pano, geralmente uma vez ao ano, ou sempre que a placa ficar muito suja por conta de longos períodos sem chuva.

É possível vender o excedente de energia para a concessionária da região?

Não. O excedente se transforma em créditos em quilowatt-hora para ser utilizado em até 60 meses, conforme a Resolução Normativa 687/2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Quem mora em um prédio pode instalar o sistema fotovoltaico?

Sim, desde que a pessoa seja o proprietário da cobertura ou que o condomínio tenha uma área no topo do prédio suficiente para a instalação das placas para o uso comum. Sempre verifique as regras do condomínio antes da aquisição.

Se acabar a energia na rua, o sistema fotovoltaico continuará funcionando?

Depende. Se você tiver um no-break com baterias para o armazenamento de energia, ela continuará funcionando. Caso contrário, se o sistema estiver conectado à rede e você não utilizar bateria, você ficará sem energia como nos demais locais.

Quanto custa a instalação do sistema fotovoltaico?

O valor dependerá de vários fatores, como o consumo diário e o tamanho do local onde será instalado, a disponibilidade de radiação solar da região e as condições de instalação.

É feito um estudo minucioso, mas, de qualquer forma, esse um investimento que costuma ser pago de 2 a 5 anos por conta da grande economia de energia. Você pode solicitar um orçamento gratuitamente.

Esperamos que você tenha esclarecido algumas das suas dúvidas a respeito da energia solar. Comece agora mesmo a planejar a produção da energia em sua residência, empresa e propriedade rural!